O resultado muito me decepcionou, acreditava que os zelandeses tinham forte o necessário para bater os uzbeques, porém o resultado foi inverso. Um bom futebol apresentado pelo time asiático e uma incapacidade defensiva e ofensiva do time da Nova Zelândia, sem falar na falta de transição de defesa para ataque, foram a combinação perfeita para uma estreia desastrosa.
O selecionado Sub-20 da Nova Zelândia foi a campo com: Max Crocombe; Bill Tuiloma, Simon Arms, Luke Adams (C) e Storm Roux; Tom Biss, Cameron Howieson, Tyler Boyd, Tim Payne e Louis Fenton; Hamish Watson.
Depois de falha da zaga Kiwi, Max Crocombe deixa a bola nos pés de Igor Sergeev, o atacante uzbeque a domina e chuta, o goleiro ainda a defende porém no rebote Abbosbek Makhstaliev empurrou para o fundo da meta.
![]() |
Jogadores uzbeques comemoram um de seus tentos |
No intervalo, algumas substituições foram efetuadas afim de melhorarem o desempenho dos atuais campeões da OFC Nations Cup Sub-20. E mesmo assim a história se manteve, pouca presença ofensiva do time zelandês, jogo dominado pelo lado uzbeque e sempre com a bola aos seus pés.
Aos 8 minutos da segunda etapa, o craque do time asiático, Igor Sergeev dilatou a vantagem de sua equipe depois de boa penetração na defesa adversária, chute que ainda bateu no poste antes de balançar as redes de Max Crocombe.
E como ainda não fosse muito, Diyorjon Turapov finalizou em categoria aos 22 minutos da também parte final da partida, encobrindo o goleiro zelandês, deixando o placar em 3-0, decretando a vitória na partida inaugural de sua equipe na competição.
Por minha parte, os Kiwis pouco jogaram, necessitariam de ter mais a bola e ousar mais ofensivamente, pois qualidade não os faltava e apenas erros técnicos, táticos e comportamentais os fizeram ir mal na partida, decretando assim uma pesada derrota em sua estreia.
Esperamos um jogo melhor perante os Uruguaios no dia 26, Quinta-Feira, na segunda rodada do Grupo F, que pode nos assegurar nossa recuperação, o jogo está longe de ser fácil, mas possibilidades temos e é isso que importa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário