sexta-feira, 14 de junho de 2013

Papua Nova Guiné: Hekari United continua seu legado!

Pela sétima vez seguida temos o mesmo campeão na Papua Nova Guiné, o Hekari United, uma das poucas equipes de futebol fora do eixo Nova Zelândia-Austrália que foram campeãs continentais na Oceania.
Aqui está o heptacampeão papuásio.
A equipe teve facilidade na primeira fase da competição, passou na primeira colocação e ainda teve o melhor ataque com 52 gols marcados. Nas semifinais o Hekari United enfrentou o Gigira Laitepo Morobe, e com 3 gols de Raymond Gunemba os "petroleiros" chegaram as finais, e seu antagonista seria o FC Port Moresby, que chegara pela primeira vez em uma final da Telikom National Soccer League ao bater os favoritos do Besta PNG United.

A partida final foi disputada no Sir John Guise Stadium com um belo público prestigiando a final da liga papuásia. A ofensiva do Hekari United deu sérios problemas a equipe do FC Port Moresby, mas durante boa parte do jogo conseguiram manter o placar em 0 iguais.

Porém as investidas de ataque do Hekari foram premiadas ainda na primeira parte do jogo: Nigel Dabinyaba finalizou em força depois de um erro na defensiva do FC Port Moresby, abrindo então em 1-0 para os atuais campeões. E ainda antes do intervalo, o artilheiro da competição, Raymond Gunemba foi derrubado dentro da grande área, penalidade que foi convertida por Erickson Komeng. Na segunda etapa, o time do Hekari United se retraiu, explorando os contra-ataques em velocidade, e o time do FC Port Moresby pressionou a fim de se aproximar do placar, porém em uma escapada, novamente, Raymond Gunemba deixou seu tento na final, decretando assim, o sétimo título em sequência do único time papuásio que já representou a Oceania em um Mundial Interclubes da FIFA.

Veja abaixo os melhores momentos da final entre Hekari United vs FC Port Moresby:

Nenhum comentário:

Postar um comentário