terça-feira, 18 de junho de 2013

Quem sabe, este é o primeiro passo!

Alguns dias atrás o site oficial do América Mineiro, tradicional clube de Minas Gerais e do Brasil que hoje figura na Série B, anunciou que tem grande interesse em manter três jogadores do congenere taitiana que está na Copa das Confederações em experiências em sua equipe Sub-20.

Os jogadores são Teaonui Tehau, Yoann Tihoni e Rainui Aroita, respectivamente dois atacantes de velocidade e um meia polivalente.

Teaonui Tehau, Yoann Tihoni e Rainui Aroita em sequência
Os jogadores ainda necessitarão da permissão de suas famílias no Taiti, como uma quase tradição da pequena ilha de serem muito apegados e seus familiares, para poderem ficar tal período na equipe mineira, podendo posteriormente, ter um contrato afirmado com o clube.

Além disso, o superintendente geral do América Mineiro disse em coletiva de imprensa a vontade de firmar uma parceria com a FTF, a Federação Taitiana de Futebol, a fim de dar melhores condições para a profissionalização do esporte na parte francófona da Oceania.

Como fanático pelo futebol do continente, e especialmente nos últimos meses fã incondicional do Futebol no Taiti, fico com muitas esperanças de bons frutos, o que tinha em mente e esperava com fervor começa a acontecer. Jogadores saindo do Futebol Doméstico. O que pode decretar de vez a profissionalização, espero que tudo dê certo e eles possam ficar no Brasil, e quem sabe, assinar um contrato com o clube e ainda tal parceira com o América Mineiro seja firmada.

Com voz, e com vontade, afirmo que o panorama está começando a ficar favorável, o que já era um feito impressionante, começa agora a se tornar de proporções inimagináveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário