domingo, 30 de junho de 2013

Mais uma vez, eliminados

A triste rotinas do futebol de base zelandês veio a tona, como era de se esperar antes do início da partida a Nova Zelândia Sub-20 foi eliminada da competição, após derrota por 2-1 frente os croatas. O time dos Junior All Whites necessitava de vencer por no mínimo 6 gols de diferença, torcer contra uma vitória do Uruguai, que aconteceu frente o Uzbequistão, e também para que outras equipes em outros grupos não superassem sua campanha, a fim de conquistar uma vaga como um dos quatro melhores terceiros colocados na fase de grupos.

O time zelandês foi a campo com: Max Crocombe, Storm Roux, Luke Adams, Bill Tuiloma e Liam Higgins; Rhys Jodan, Ryan Thomas, Tim Payne e Camerom Howieson; Tyler Boyd e Van Duraid Elia.

Para falar verdade, o time crota entrou com um misto de jogadores entre reservas e titulares e mesmo assim logo abriu um placar aos 11 minutos com o centro-avante Stipe Perica depois de bom cruzamento, ele cabeceou e não deu chances para Max Crocombe.

Stipe Perica sobe mais que o capitão Luke Adams
Sem nada a perder na partida e também na competição, os zelandeses partiram ao ataque, criaram muitas chances, mas a falta de capacidade de finalização fez com que os Kiwis não atingissem a meta do goleiro e capitão croata, Simon Sluga.

Na segunda parte, Chris Milicich colocou o time mais a frente, e fez algumas substituições ao decorrer da segunda etapa, porém muitas chances foram criadas por ambos os lados, e a primeira delas a ser concluída foi de Ante Rebic por parte croata, depois de perca de bola no meio de campo e boa jogada de Danijel Miskic, que deixou Rebic mano a mano com o zagueiro, que cortou e acertou o angulo do gol defendido pro Max Crocombe.

No fim do jogo, com a entrada de Louis Fenton por parte zelandesa, chances foram criadas, e depois de bola parada cruzada por Storm Roux, Fenton tentou pegar rebote e foi derrubado dentro da grande área, pênalti que foi batido com perfeição pelo mesmo Louis Fenton. Deixando o resultado final em 2-1 para a Hrvatska.

Apesar da ótima geração que nos foi proporcionada nesta edição da World Cup U-20, a decepção foi clara e evidente perante os rostos zelandeses e de seus fãs. Infelizmente, mais uma vez pequenos erros nos deixaram fora da próxima fase, e que isto sirva para a próxima competição em 2015.

Que venha a nossa, a que iremos sediar, a Copa do Mundo Sub-20 da Nova Zelândia, em 2015, em que iremos trazer o mundo do futebol jovem para nossos holofotes, e quem sabe, uma campanha de muito valor seja prestada?

Go New Zealand! Go All Whites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário